03 janeiro, 2025

O PIANISTA — Capítulo 4: Seu Abelardo em guerra contra Mozart e o pianista — conto de j. verismar

Estação e trilhos ao lado de prédio vermelho; capa do capítulo 4 do conto O PIANISTA — “Seu Abelardo em guerra contra Mozart e o pianista”, de j. verismar.
O PIANISTA
E O HOMEM QUE ODIAVA MOZART
(Capítulo 4 — Seu Abelardo em guerra contra Mozart e o pianista)
Naquela mesma tarde, Frederico iniciou os ensaios. Seu Abelardo havia esquecido o aviso que recebera de Dona Helena no dia anterior:
— Vizinhos novos, Abelardo!

02 janeiro, 2025

O PIANISTA E O HOMEM QUE ODIAVA MOZART — Capítulo 3 — A surpreendente chegada de Mozart na vida do Seu Abelardo

O PIANISTA
E O HOMEM QUE ODIAVA MOZART
(Capítulo 3 — A surpreendente chegada de Mozart na vida do Seu Abelardo)
Os 80 anos que se aproximavam encontraram um Seu Abelardo que já não lembrava o maquinista destemido que, em sua velha “Chaleira”, arrastava pelas montanhas de Minas e da Bahia dezenas de vagões abarrotados de gente e mercadorias e os entregava sãos e salvos, sob aplausos, em Teófilo Otoni, para então se jogar nos braços de Helena.

01 janeiro, 2025

O Pianista — Capítulo 2: Seu Abelardo, rumo ao fundo do poço

O PIANISTA
E O HOMEM QUE ODIAVA MOZART
(Capítulo 2 — Seu Abelardo, rumo ao fundo do poço)
Seu Abelardo perdera não apenas a velha “Chaleira”. Perdera, junto, os amigos com quem convivera por mais de vinte anos, em festivos encontros semanais. Perdera os amigos passageiros e as crianças — filhos destes — que o tinham como um super-herói. E perdera, principalmente, naquele dia de Santa Catarina, em Caravelas, a juventude. Pela primeira vez, aos cinquenta e cinco anos, sentira-se velho.